X
Tecnologia

Feira no Japão tem energia sem fio e celular que vende roupas

Compartilhe:

A-

A+


A Ceatec 2009 teve o início do seu terceiro dia, nesta quinta-feira, adiado em algumas horas por conta do tufão Melor, que atingiu o Japão e causou problemas nos transportes públicos. Nem só de TVs 3D e de altíssima definção vive a exposição: tem ainda celulares que simulam a troca de roupas e protótipos de aparelhos que usam eletricidade¿ sem fios. A operadora japonesa KDDI mostrou uma nova versão do serviço "Ez My Styling", que vende roupas direto no celular, simulando o estilo de corpos e de penteados. Lançado originalmente no ano passado, o serviço baseado em tecnologia Flash já tem 60 mil assinantes, a maioria na faixa dos 20 anos de idade.


O usuário do novo "Ez My Styling" escolhe entre cinco tipos de corpo e três estilos de penteado. As roupas selecionadas podem ser entregues pelo correio e pagas por cartão de crédito ou direto na conta do celular. Já a fabricante de eletrônicos Toko demonstrou um sistema de transmissão de energia sem fios na Ceatec 2009. A empresa diz que o desafio é manter a capacidade indutora do equipamento e maneiras de conservar energia ¿ na feira, a Toko mostrou uma lâmpada acesa sem usar fios. Além disso, a companhia mostrou um protótipo de indutor de energia com apenas 2,5 milímetros de espessura, que será usado em celulares e câmeras digitais a partir de 2010.


O instituto Fraunhofer, da Alemanha, levou uma demonstração do seu aplicativo de controle sem toque, chamado iPoint 3D, que permite interagir com projeções. Duas câmeras infravermelho registram os movimentos dos dedos do usuário, e o software "entende" os comandos e transforma-os em movimento na tela. Segundo o instituto, a tecnologia funciona com objetos 2D e 3D na tela e terá diversas aplicações, como em games para o computador, controle de dispositivos na cozinha e sistemas públicos de informação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo