São 8 milhões de bandas cadastradas, 110 milhões de usuários mundo afora... E agora no Brasil. Maior fenômeno da música hoje na internet, o MySpace acaba de desembarcar no PaÃs. Na bagagem, traz recursos à la Orkut e muita ênfase no universo pop.
Na semana passada, sem alarde, estreou a versão tupiniquim da rede social. Com muito sucesso nos EUA, tem perfis oficiais de mega-artistas, como Madonna e U2, de aspirantes ao estrelato e de artistas menos conhecidos ou independentes. Além, claro, de anônimos que bisbilhotam a vida de famosos e comunicam-se com os amigos.
Agora, o site tenta repetir o sucesso no Brasil e se arma para inundar o serviço com bandas ao gosto tropical. Até agora, poucos artistas, como o Cansei de Ser Sexy (que se apresenta no sábado pela primeira vez no Brasil após um ano e meio no exterior), já tinham se aventurado lá.
E vai conquistar os usuários do Orkut? Tarefa difÃcil. O site do Google é usado por 68% dos internautas brasucas. O MySpace, por mÃseros 3%. Na semana passada, o Google contra-atacou. Ao mesmo tempo em que tem "seu território" cobiçado pelo inimigo, anunciou um serviço que colocará recursos em várias redes sociais. Inclusive no... MySpace. Hein?