X
Tecnologia

Adobe alerta para falha em gerenciador de download

Empresa trabalha para corrigir Download Manager. Falha pode ser utilizada para forçar a vítima a instalar software indesejado.

A Adobe Systems está trabalhando para corrigir uma falha no Download Manager (Gerenciador de Download), software que utiliza para acelerar os downloads de seus produtos. A brecha pode permitir a inserção de programas maliciosos na máquina da vítima.

Devido a uma falha de funcionamento no Download Manager (DM), o invasor "pode forçar o download e a instalação automática de qualquer executável que deseje", escreveu o pesquisador de segurança Aviv Raff, em seu blog. "Se você for ao site da Adobe para instalar uma atualização de segurança para o Flash, realmente pode se expor a um ataque".

A empresa afirmou na quinta-feira (18/2) que já esta trabalhando para corrigir o problema. O DM inclui um programa executável e um controle ActiveX ou Firefox, dependendo de qual navegador é usado. O Gerenciador de Download é diferente de atualização do Adobe, que é usado para correção do software.

O gerenciador de download roda apenas no computador quando o software é baixado, e ele é removido na próxima inicialização.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cidades

Jovem é socorrido após ser mordido por queixada no Pantanal

Corpo de Bombeiros realizou resgate aéreo da vítima

Serviço

Servidores de Aquidauana participam de treinamento sobre 'Lei das Licitações'

Lei estabelece normas gerais de licitação e contratação para as administrações públicas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo