Aplicações extremamente especÃficas também estiveram presentes na feira CES (Consumer Electronics Show), atraindo atenções de audiófilos e fanáticos pelos mais diversos nichos da tecnologia e da vida comum.
Um aparelho estranho e divertido foi mostrado pela Ion Audio (www.ion-audio.com). Trata-se de um sistema para converter seus discos de vinil diretamente para o iPod ou passando pelo iTunes.
A sensação de estranhamento é que a traquitana combina um aparelho tão datado, tão fora de época como o toca-discos (capaz de tocar até bolachas de 78 rotações, se é que os leitores mais jovens sabem o que isso seja), com o Ãcone da modernidade. Tudo com um design futurista, em tons metálicos.
O nome da geringonça é LP Dock. O preço da brincadeira é de US$ 299. Falando em brincadeira, a feira pareceu mostrar que as empresas da área de som querem mesmo ganhar o público pelo bom humor.
Esse era o espÃrito, por exemplo, das caixas de som para iPod e similares que pululavam pelos estandes. Um aparelho divertido era o Ladybug, da Vesta-life (www.vesta-life.com), com design inspirado nas joaninhas: as caixas de som se abrem como asas, e o corpo é a base do toca-MP3.
A linha convencional é toda vermelha ou prateada, mas a linha Element Skateboards é decorada com temas diversos, supostamente afins à cultura skatista. Vai saber...
CES
A feira Consumer Eletronics Show vai até quinta-feira (10), com apresentação de aproximadamente 27 mil produtos das principais empresas de eletrônicos do planeta. Rodolfo Lucena, editor de Informática da Folha e responsável pelo blog Circuito Integrado da Folha Online, fala diretamente de Las Vegas, nos Estados Unidos. Confira abaixo seu relato e veja também a galeria de imagens do evento.