X
Tecnologia

Apple cai para quinto lugar no mercado de computadores

Mesmo com o crescimento de mais de 30% no quarto trimestre do ano, empresa não conseguiu acompanhar as vendas e computadores de baixo custo com Windows

Mesmo com o aumento de 31% nas vendas de Macs no quarto trimestre de 2009, segundo a consultoria IDC, a Apple não conseguiu acompanhar a explosão de vendas de PCs de baixo custo com Windows.

Segundo a IDC a Apple caiu para a quinta posição no ranking da pesquisa (a companhia ocupava o quarto lugar nos rankings trimestrais). Mesma afirmação tem a rival Gartner, que coloca a Apple atrás da Hewlett-Packard (HP), Dell, Acer e Toshiba.

Segundo o analista da Gartner, Mikako Kitagawa, o crescimento na venda de PCs foi puxado principalmente pelo preço baixo de notebooks e netbooks que a HP, Acer e Toshiba venderam muito. O notebook mais barato da Apple, no entanto, custa o dobro dos notebooks de 500 dólares com Windows – e que tiveram grande importância no trimestre.

A IDC estima que a Apple tenha vendido 1,52 milhão de Macs nos Estados Unidos para o trimestre encerrado em 31/12, e o Gartner aponta em 1,48 milhão.

De acordo com a IDC, as vendas de computadores nos Estados Unidos registraram um nível recorde de 20,7 milhões de unidades no trimestre. Para a Gartner, o total é de 19,8 milhões. Para a consultoria, os PCs registram um aumento de 22,1% a cada ano.

A Apple deve publicar os números oficiais de vendas em 25/1, quando realizará uma teleconferência com analistas. / tradução: Portal UOL

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hemosul convoca doadores de sangue neste fim de semana

Ação visa abastecer estoque de tipagens

Saúde

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo