X
Na palma da mão

Carteira de vacinação já pode ser conferida por aplicativo on-line

Ficou mais fácil para qualquer um verificar seu status por app oficial de MS

Você já se vacinou mas não sabe onde aguardou a folha ou carteirinha que comprova a dose recebida? Saiba que o aplicativo MS Digital agora conta com essa nova funcionalidade: o acesso on-line da vacinação.

No aplicativo disponível para Android ou iOS (clique em um dos links para baixar o app de acordo), a tela "Cartão de Vacinação" mostra os dados pessoais, QR Code de validação e até o status do usuário com o detalhamento das doses aplicadas. Informações essenciais como data, lote, vacina, código do vacinador e o estabelecimento de saúde em que a pessoa ganhou a dose também são mostradas.

O novo serviço do Governo do Estado foi desenvolvido pensando em simplificar a verificação de dados para quem já participou ou está em vias de participar do processo de vacinação.

Para validar a autenticidade do cartão de vacinação, basta fazer a leitura do QR Code que aparecer na tela ou acessar o site oficial do aplicativo MS Digital e preencher os dados solicitados.

Sistema possui até modo "noturno" disponível ao usuário; novas funcionalidades também foram adicionas ao app.

Outras funcionalidades – Quando completado o ciclo vacinal com uma única ou duas doses, o status do usuário aparecerá como imunizado e , dessa forma, será possível fazer o download em arquivo PDF. Caso ainda exista pendências da vacinação, essa opção não irá aparecer.

Ainda, o ícone "Saúde" permite o acesso e armazenamento do Cartão SUS de toda família no próprio aplicativo, além da consulta do endereço e telefone de qualquer unidade de saúde pública ou consultório particular em MS.

(Com informações do Governo de Mato Grosso do Sul)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo