Um cavalo-de-tróia se mascara como um arquivo de instalação para o Skype para roubar dados de login e outras senhas armazenadas no browser Internet Explorer, informaram analistas de segurança nesta quarta-feira (17/10).
Este malware aparece com o logo do Skype, com o nome "65404-SkypeDefenderSetup.exe". Uma vez executado, exibe uma interface de login parecida com a do software original, apesar do gráfico para o botão "Sign In" ser diferente da aplicação real.
Apesar dos dados para login poderem ser inclusos, nenhuma das outras funções do menu funcionam, segundo um diretor de pesquisas de segurança da FaceTime Communications, Chris Boyd.
Os dados de login armazenados no IE, da Microsoft, com a função "auto completar", são roubados e enviados a outro servidor, escreveu um porta-voz do Skype na Estônia, Villu Arak, em um blog da empresa.
Segundo Arak, o cavalo-de-tróia foi espalhado por um spam e conversas em mensagens instantâneas com um link para o malware.
"Este código não se auto propaga. Por depender de uma ação do usuário para tal, ele não foi amplamente espalhado. Recebemos poucas reclamações até agora", diz Arak.
Um usuário reclamou na semana passada de uma infecção no fórum do Skype e que sua conta foi encerrada.
Economia
Duas projeções diferentes, divulgadas nesta terça (14), apontam que a produção de grãos, leguminosas e oleaginosas devem superar a do ano passado, com índice entre 8% e 10%
Educação
O procedimento da matrícula é feito on-line
Voltar ao topo