21 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Tecnologia

Criminosos da web estimulam alta em cavalos de tróia

23 ABR 2008 - 15h57min
estadão

Os criminosos cibernéticos são a causa de uma ascensão dramática no uso de programas sorrateiros conhecidos como "cavalos de tróia", que infectam computadores a fim de vender software indesejado, enviar e-mails sem a anuência do proprietário ou roubar dados pessoais, de acordo com um estudo.
 
Em relatório divulgado em Londres, a Microsoft anunciou que o número de cavalos de tróia removidos de computadores de todo o mundo na segunda metade de 2007 cresceu em 300 por cento ante o primeiro semestre.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

O número subiu de maneira tão acentuada porque mais computadores estão equipados com software que detecta programas maliciosos e porque os criminosos vieram a considerar os cavalos de tróia como sua "ferramenta preferencial", informa o relatório.


"Os números simplesmente explodiram, são imensos", disse Vinny Gullotto, gerente geral do Centro Microsoft de Proteção contra Malware. "Há fortes intenções criminosas ali."


Os cavalos de tróia podem registrar o que a pessoa digita ou recolher endereços de e-mail ou informações pessoais, para propósitos criminosos.


A mais comum família de cavalos de tróia, no ano passado, foi a "Win32/Zlob", um software maligno, ou malware, que as pessoas baixavam da Internet sem saber que o estavam fazendo.


Quando instalado, o software engana as pessoas e as leva a arquivá-lo informando-as de que precisam de um novo software para assistir vídeos online.


Quando instalado, ele bombardeia computadores com mensagens pop-up e falsas advertências de que os computadores delas estão infectados.


As mensagens dizem: "Seu computador está infectado! O Windows detectou infecção de spyware. Clique aqui para proteger seu computador."


O cavalo de tróia em seguida coloca na tela anúncios de venda de software de combate a spyware, em sites que exporiam os usuários a fraudes de cartão de crédito. A Microsoft disse que se trata de um problema mundial e que está vinculado a quadrilhas do crime organizado.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Relojeiro do Mercadão, Wilson morre em Aquidauana por complicações da covid-19

2
Aquidauana

Letalidade da covid em Aquidauana e Anastácio é maior que média estadual

3
Geral

Mega-Sena: um apostador ganha o prêmio de R$ 7 milhões

4
Policial

Motorista perde controle da direção e carro capota na BR-060

Informe Publicitário

Informe

View Energy garante economia de até 95% na sua conta de luz!

Previsão do Tempo

min14 max29

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max29

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Valdemir Gomes

Adeus...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: OS MEUS, OS SEUS E OS NOSSOS

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4012
Pousadas

Pousada dos Monteiros

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - 79200-000 Aquidauana/MS (55) (67) 3324-8237/ www.pousadadosmonteiros.com.br
Escolas de Línguas

Escola Inglês e Espanhol - PBF

Rua 15 de Agosto, 114 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4633
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo