Usuários de celular de Curitiba (PR) já contam com o m-ticket (mobile ticket), serviço de venda de ingressos via telefone móvel. O consumidor pode comprar o ingresso tanto por telefone, quanto via Internet e depois optar por recebê-lo no celular.
Depois de registrado o pagamento do ticket o usuário recebe um SMS confirmando a compra. A mensagem traz com um código de barras que deve ser apresentado na entrada do evento. Um leitor óptico verifica a autenticidade do código, liberando o acesso ao local. O serviço já está disponível para a maioria das operadoras e cada m-ticket custa R$ 1,5, valor que segundo a Alô Ingresso, está abaixo do custo das entrega convencionais.
A nova tecnologia nasceu da parceria entre a Okto, responsável pelo tráfego de mensagens com as operadoras, a Movile, que comercializa o projeto, e a Alô Ingresso, empresa que vende ingressos para festas, eventos esportivos e shows.
Trânsito
Interdição causa engarrafamento na rodovia
Serviços
Habilitação pode ser feita pelos ex-proprietários no prazo máximo de 05 anos
Voltar ao topo