X
Estado

Detran-MS lança ferramenta digital para transferência de veículos

Divulgação

O Detran-MS lançou nesta quarta-feira (21), mais uma ferramenta digital que traz agilidade, mobilidade, rapidez e segurança na transferência de veículos, o ATPV-e (Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo Eletrônica).
A nova ferramenta nada mais é que a versão digital, moderna e acessível do documento que comprova a transferência de propriedade do veículo. A ATPV-e servirá para transferências de veículos adquiridos após 4 de janeiro de 2021.
O diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar, explica que anteriormente a ATPV constava no verso do CRV (Certificado de Registro Veicular) impresso em papel moeda e no caso de veículos novos, era necessário que o proprietário procurasse o Detran para a emissão da autorização. Agora, o processo é feito de forma online.
“É mais um processo que compõe a transformação digital que acontece no Detran em Mato Grosso do Sul, com menos burocracia nos serviços ao cidadão que não tem mais que se deslocar até uma agência e esperar por um processo que ele consegue resolver na hora e de onde estiver”, ressalta Robson.
O serviço é feito pelo portal “Meu Detran” ou pelo aplicativo. Nele ainda é possível realizar o procedimento e consultar autorizações que estão em andamento.
Confira o passo a passo
Para realizar a autorização da transferência eletrônica, basta acessar o portal de serviços “Meu Detran”, disponível no canto superior direito no site do Detran-MS com o documento do veículo em mãos.
Depois acesse no menu “veículos” a opção “ATPV-e intenção de venda”, informar os dados solicitados, do proprietário, da venda e do comprador. Assim, a transação está concluída, basta imprimir e reconhecer o documento em cartório

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo