X
Tecnologia

Empresa canadense processa Microsoft, Nintendo e Sony por quebra de patente

Uma empresa canadense está processando as gigantes Nintendo, Sony e Microsoft por violação de patentes referentes aos controles sem fio dos videogames Wii, PlayStation 3 e Xbox 360, respectivamente.


A Eleven Engineering, sediada em Edmonton, no Canadá, entrou com ação em um tribunal distrital de Delaware, informou o site "TG Daily" nesta terça-feira (1).


A ação tem como alvo os controles DualShock e Sixaxis, do PS3, o balance board e o controle do Wii, além do controle e volante sem fio do Xbox.


"Mesmo após receber a notificação das patentes existentes e sua aplicabilidade para o seu negócio, a Microsoft não tomou as medidas necessárias para evitar a violação. Em vez disso, a Microsoft continua a infringir as patentes de forma objetivamente imprudente", diz a ação, de acordo com o "TG Daily", que acrescenta que a Eleven quer que o caso seja levado a julgamento e exige indenização do trio de gigantes.


A Eleven possui patentes referentes a controles de jogos sem fio e de freqüência de rádio remota, emitidos em 2001, 2002 e 2004.


Os representantes de Microsoft, Nintendo e Sony se recusaram a comentar o caso, de acordo com o "San Jose Mercury News". / Foto: x-box-divulgação

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo