X
Tecnologia

Empresa norte-americana cria celular lavável

A empresa norte-americana Seal Shield anunciou o lançamento do SEAL CELL, um telefone celular 100% à prova d'água e coberto com um revestimento antimicrobiano. Segundo a empresa, o aparelho pode ser lavado em uma pia ou lava-louças, o que ajudaria a prevenir a proliferação de bactérias comuns em superfícies frequentemente manuseadas.

De acordo com a Seal Shield, um estudo da Universidade do Arizona mostrou que os telefones celulares são o principal veículo para transporte de bactérias e podem abrigar colônias de até 4 mil indivíduos por centímetro quadrado, 500 vezes mais do que o encontrado em um banheiro típico. Sua tecnologia, diz a empresa, pode ajudar a evitar a proliferação de microorganismos como H1N1, Norovirus e MRSA.

O SEAL CELL é um celular GSM Dual-SIM quadribanda, com câmera de 2 MP, lanterna LED, conexão de dados via GPRS, Bluetooth 2.0, GPS e tecnologia para eliminação do ruído de fundo em ligações.

O aparelho chega ao mercado no início deste ano, com preço ainda não definido, e não é o primeiro produto "lavável" e antimicrobiano da companhia, que também produz uma variedade de teclados, mouses e controles remotos para TV. / Foto: Divulgação/Geek

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo