04 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Tecnologia

Empresários terceirizam e-commerce de olho no crescimento de compras on line

5 SET 2007 - 14h55min
assessoria de comunicação

De acordo com levantamento feito pela e-bit, empresa de referência em dados sobre o mercado de e-commerce, os brasileiros estão tomando gosto pela praticidade de comprar pela Internet. As lojas virtuais tupiniquins faturaram US$ 2,6 bilhões no primeiro semestre de 2007, quase 50% mais que no mesmo período de 2006. O número de consumidores das lojas on-line não pára de aumentar e deve subir para 9,5 milhões ainda este ano.


De acordo com o fundador do iBUSCAS, Eduardo Favaretto, especialista em tecnologia da informação e Internet, quando se trata de novas tecnologias aplicadas nas estratégias de negócios, a terceirização do e-commerce transforma-se numa ferramenta imprescindível para aumentar os resultados comerciais das PMEs e proporcionar maior vantagem competitiva no segmento de mercado que elas atuam.


Segundo Favaretto, as vantagens da terceirização dos negócios on-line são muitas para quem já está estabelecido no mercado tradicional há pelo menos dois anos. No entanto, o empresário adverte que é preciso conhecer quais são as melhores práticas e as maneiras de aderir à terceirização, como escolher os parceiros adequados e a forma de medir os novos resultados.


"O empresário que contrata uma solução de e-commerce terceirizada deve preocupar-se apenas com o foco principal de seu próprio negócio (core-business), deixando a administração de seu ambiente on-line sob responsabilidade do prestador de serviço especializado, que assumirá o dia-a-dia da gestão do negócio virtual, novos investimentos no site, servidor de Internet, contratação de meios de pagamento e mão-de-obra adicional, seja técnica ou administrativa", recomenda Favaretto.


Independente do ramo de atividade, as empresas devem procurar um fornecedor de serviços virtuais que mantenha atualização profissional constante e que traga uma vasta gama de habilidades e pontos fortes.


Para este fim o iBUSCAS desenvolveu a ferramenta batizada de iBUSCAS E-commerce Terceirizado. "A corporação paga o licenciamento de uso e um percentual de remuneração baseado no resultado das vendas on-line. Com o recente aperfeiçoamento, o serviço permite, inclusive, que os recebimentos via cartão de crédito/débito on-line, sejam realizados em tempo real, de forma segura e automatizada".


Para Eduardo Favaretto, com a terceirização, à corporação cabe trabalhar na divulgação da nova modalidade de atuação junto aos seus clientes, colaboradores e segmentos relacionados. A médio e longo prazo, a fidelização destes nichos trará ainda melhores resultados às vendas virtuais e à receita da empresa.



Mais informações pelo tel.: (11) 3251-3355, pelo site www.ibuscas.com.br/ecommerce ou pelo e-mail: comercial@ibuscas.com.br

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Frustrado com carreira militar no Brasil, aquidauanense se alista na Legião Estrangeira na França

2
Saúde

Garota de 15 anos é o primeiro caso de síndrome inflamatória em MS, diz secretaria de saúde

3
Geral

Jornalista da Capital morre aos 35 anos de complicações pós-parto

4
Aquidauana

#SemanaDaMulher: Dândara encara sua jornada com fé, amor pelas filhas e dedicação ao trabalho

Vídeos

Acidente entre caminhão bitrem e moto deixa feridos em Anastácio

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

PF cumpriu mandados em Anastácio em investigação sobre desvio de verbas

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,83m
Miranda
5,85m
Paraguai
1,50m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Mariana Thomé

Políticas internas: qual a sua importância para as em...

Paulo Corrêa de Oliveira

RÁPIDAS IMPRESSÕES DE UM PEREGRINO – II

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas de Línguas

Escola Inglês e Espanhol - PBF

Rua 15 de Agosto, 114 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4633
Escolas Estaduais

Escola Estadual Dóris Mendes Trindade

M.Guerreiro, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1087
Transportes

Viação CRUZEIRO DO SUL

Rua Nelson Felício dos Santos, 145 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2929
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo