Independente do tamanho da empresa ou da vertical de negócios, as companhias precisam investir em políticas de segurança claras para que os funcionários entendam. A opinião é de Les Stevens. Falando durante evento do Gartner em Londres, Inglaterra, o analista afirma que os negócios precisam reconhecer o que é fundamental para o sucesso ou falha da gestão dessa política.
Diversas empresas falham em aprender com a experiência de ações que prejudicam a criação de política de sucessos, disse. Entre as ações está o foco insuficiente em demandas do negócio, na visão do risco e na implementação das soluções, assim como dar atenção exagerada em agradar os gerentes ou cumprir os requerimentos de auditoria - tudo isso em detrimento de construir políticas positivas para os negócios.
Outro problema está na falta de apoio dos diretores e da fraca cultura de comunicação.
"O que precisa é conteúdo claro e conciso, explicando os papéis e as responsabilidades de cada um, com a divulgação sobre as conseqüências óbvias do não-cumprimento. É preciso, também, se preocupar com a linguagem usada", define.
"A implementação da política precisa se encaixar na cultura da organização, sendo revista regularmente. É preciso criar um processo de auditoria para verificar o quão bem as políticas estão sendo seguidas", completou o analista.
Educação
A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro
Outubro Rosa
A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
Voltar ao topo