Independente do tamanho da empresa ou da vertical de negócios, as companhias precisam investir em políticas de segurança claras para que os funcionários entendam. A opinião é de Les Stevens. Falando durante evento do Gartner em Londres, Inglaterra, o analista afirma que os negócios precisam reconhecer o que é fundamental para o sucesso ou falha da gestão dessa política.
Diversas empresas falham em aprender com a experiência de ações que prejudicam a criação de política de sucessos, disse. Entre as ações está o foco insuficiente em demandas do negócio, na visão do risco e na implementação das soluções, assim como dar atenção exagerada em agradar os gerentes ou cumprir os requerimentos de auditoria - tudo isso em detrimento de construir políticas positivas para os negócios.
Outro problema está na falta de apoio dos diretores e da fraca cultura de comunicação.
"O que precisa é conteúdo claro e conciso, explicando os papéis e as responsabilidades de cada um, com a divulgação sobre as conseqüências óbvias do não-cumprimento. É preciso, também, se preocupar com a linguagem usada", define.
"A implementação da política precisa se encaixar na cultura da organização, sendo revista regularmente. É preciso criar um processo de auditoria para verificar o quão bem as políticas estão sendo seguidas", completou o analista.
Pantanal Tech
Expedição Pantanal Tech teve início em Aquidauana com visita ao Morro do Paxixi
Expedição Pantanal Tech 2025 conta com participação da Polícia Civil
Prefeitura de Aquidauana realiza mutirão de serviços para receber Pantanal Tech
Meio Ambiente
Bioma já perdeu mais da metade de sua vegetação nativa
Desenvolvimento
Na safra anterior, o Estado contratou R$ 12,7 bilhões em financiamentos
Voltar ao topo