A Ericsson ganhou participação em todos os segmentos em que está presente e está preparada para expandir ainda mais sua fatia de mercado, afirmou o presidente-executivo da empresa nesta terça-feira.
"à um momento empolgante", disse o presidente-executivo da Ericsson, Carl-Henric Svanberg, numa conferência de investidores em Londres. "Simplesmente acima de nossas expectativas."
O executivo descreveu um promissor panorama das condições atuais do mercado, citando dados da indústria que mostram que a Ericsson possui aproximadamente metade do mercado global de redes móveis HSPA de alta velocidade e GSM.
"Continuamos a motivar crescimento rentável e futuros ganhos de mercado. Estamos numa boa posição e esperamos continuar ganhando fatia de mercado, melhorando ainda mais nossa competitividade", disse Svanberg.
O executivo disse que um levantamento externo sobre participação de mercado mostra que a Ericsson detinha mais de 45 por cento do setor tanto na área de GSM quanto de HSPA. "Isso é muito encorajador", afirmou.
O mercado concordou, levando as ações da Ericsson a uma alta de 4,08 por cento. Enquanto isso, o Ãndice de ações da Suécia exibia valorização de 1,62 por cento.
Svanberg disse que a empresa lida com 150 milhões de usuários no segmento de WCDMA e que está ampliando essa base a um ritmo de cerca de 6 milhões de adesões por mês. "Temos muitos lançamento HSPA a caminho. Mais de 50 operadoras serão adicionadas num futuro próximo."
Ele afirmou ainda que a liderança tecnológica da empresa não tem concorrentes. "Temos mais escala que qualquer um."