Mark Zuckerberg fala durante o lançamento do novo celular do Facebook com sistema Android / Justin Sullivan / AFP
O Facebook superou as expectativas dos analistas de Wall Street e registrou lucro líquido de 333 milhões de dólares no segundo trimestre de 2013. A rede social divulgou nesta quarta-feira o resultado financeiro para o período, que culminou em faturamento de 1,81 bilhões de dólares ? valor 53% maior do que o registrado entre os meses de abril e junho de 2012. De acordo com especialistas de mercado da Thomson Reuters, a receita esperada era de 1,62 bilhão de dólares.
Segundo Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, o número de usuários ativos por mês no serviço cresceu 21% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ao todo são 1,15 bilhão de pessoas, das quais 819 milhões acessam a rede a partir de dispositivos móveis ? como tablets e smartphones. ?Nossa meta é chegar aos 5 bilhões de usuários ativos?, afirmou o executivo.
A área que mais impressionou os analistas foi a de publicidade, responsável por arrecadar cerca de 660 milhões de dólares. O anúncio causou uma alta imediata no preço das ações, que subiu 15% (30 dólares por papel).
Zuckerberg aproveitou a oportunidade para anunciar o aniversário da entrada de sua empresa na bolsa de valores. ?Eu gostaria de avisar a todos que esse trimestre marca o nosso primeiro ano como uma companhia pública?, afirmou.