Mais de 700 videogames serão apresentados no Tokyo Game Show, inaugurado nesta quinta-feira, 20, na capital japonesa, contando com a participação de cerca de 200 mil jogadores e profissionais do setor.
Na feira mais importante do mundo de uma indústria que movimenta dezenas de bilhões de dólares por ano, a Nintendo não estará presente. No entanto, participantes podem testar os jogos que outras companhias de software desenvolvem para a empresa.
Há um ano, os aparelhos de videogame têm apresentado praticamente as mesmas características. A batalha agora é no catálogo de jogos de cada empresa, e é nesta área que a Microsoft e a Sony desejam ganhar mercado frente ao console líder, o Wii, da Nintendo.
A companhia americana anunciou que quer ampliar o catálogo de jogos para seu console Xbox, dos 170 títulos atuais para 250.
Outros grandes nomes da indústria japonesa, como a Konami e a Sega, também apresentaram uma ampla variedade de jogos, dentre os quais se destacaram os produzidos para os três grandes consoles, Wii (Nintendo), Playstation (Sony) e Xbox (Microsoft).
No entanto, as marcas de menor porte também marcaram presença na feira, que contou com um total de 217 empresas participantes.
As duas grandes companhias rivais da Nintendo, Microsoft e Sony, montaram stands verdadeiramente espetaculares, com centenas de telas, luzes e atendentes com roupas minúsculas, para atrair visitantes e flashes.
A Nintendo não participa da Tokyo Game Show desde a inauguração da feira, em 1996.
Entre os consoles, o Wii continua na liderança, com 9,27 milhões de unidades vendidas desde que chegou ao mercado, no final de 2006.
Em seguida, vêm o Xbox, com 11,6 milhões de consoles vendidos desde seu lançamento em 2005, e o PlayStation 3, que com seu elevado preço só vendeu 4,28 milhões de consoles desde que foi lançado, em 2006.
Grandes palcos com telas gigantes mostravam hoje os últimos jogos e programas para o Wii, o console que roubou do PlayStation2 a liderança no mundo dos videogames.
Graças à sua inovadora tecnologia, e a seus controles capazes de "ler" os movimentos dos jogadores, a Nintendo conquistou milhões de jogadores, que já não se limitam a movimentar os dedos, mas agora dançam, lutam boxe e fazem ginástica.
Uma das últimas novidades apresentadas na Tokyo Game Show é um novo programa para o Wii que permite ao jogador praticar ioga, enquanto observa sua posição na tela.
Quanto aos jogos, o maior destaque foi o Gran Turismo 5 (assista ), o último lançamento de uma das principais séries do PlayStation, e que representa uma nova tentativa da Sony de recuperar o mercado perdido.
A Sony disponibilizou na feira uma espetacular prévia do jogo, com dezenas de telas e atendentes que explicavam cada detalhe do simulador de pilotagem a centenas de interessados.
O Gran Turismo 5 chegará ao mercado em 13 de dezembro no Japão.
Além das séries já conhecidas de empresas independentes, a Konami anunciou o lançamento de um jogo para dois dos principais consoles: o Metal Gear Solid 4 (assista ) para o PlayStation 3 e o Dance Dance Revolution Hottest Party (assista ) para o Wii.
Inmet
Dia será quente, mas chuva pode aliviar
Mudança Climática
Calorão bateu recorde na cidade pantaneira em 07/10 de acordo com o Cemtec.
Voltar ao topo