A Fox Interactive Media, da News Corp., disse nesta segunda-feira que pretende lançar uma versão com propaganda do popular site de relacionamento MySpace e outros aplicativos para uso gratuito em telefones celulares.
Buscando se aproximar de um público disposto a encontrar entretenimento em aparelhos móveis, o MySpace permitirá aos usuários enviar e receber mensagens, deixar comentários em imagens, publicar boletins, atualizar blogs, achar amigos e atualizar seu status de humor via celular.
O MySpace, que atrai em torno de 80 milhões de visitantes individuais por mês nos EUA, vai oferecer uma versão gratuita do seu aplicativo móvel.
Uma versão mais completa está disponível para assinantes da AT&T, da Helio, que é a joint venture de rede sem fio da Earthlink, e da SK Telecom, além de outras assinantes de rede sem fio dos EUA.
A nova versão visa ampliar a habilidade de acesso do MySpace ainda mais, afirmaram os executivos. Versões do FoxSports.com, IGN.com e resenhas de filmes do Rotten Tomatoes também serão disponibilizados como parte da estratégia.
"Acreditamos que as pessoas irão acessar a Internet em aparelhos móveis", afirmou o vice-presidente sênior da Fox Interactive, John Smelzer, numa entrevista. "Queremos dar suporte a esse comportamento da melhor forma. Quanto mais pudermos replicar o que acontece online, melhor."
A Millennial Media irá oferecer tecnologia de propaganda que irá sustentar os novos produtos.
O vice-presidente de desenvolvimento de negócios do MySpace, Amit Kapur, disse que a empresa está explorando o desenvolvimento de uma versão sob medida para o iPhone da Apple.
Polícia
Equipe foi acionada para resgate
Concurso
Salário chega a R$ 5,8 mil
Voltar ao topo