X
Tecnologia

Google e Microsoft pedem mudança em alerta de direitos autorais

Um grupo de companhias de tecnologia que inclui o Google e a Microsoft pediu às agências reguladoras federais que mudem os alertas de direitos autorais.


Segundo a Associação das Indústrias de Comunicação e Computação, os alertas sobre direitos autorais que aparecem no início da maioria dos DVDs e das transmissões de esportes e filmes desencorajam o uso legal do conteúdo.


A reclamação registrada FTC (Federal Trade Commission, o equivalente ao Cade --Conselho Administrativo de Defesa Econômica) protesta contra os anúncios divulgados na Major League Baseball (MLB, a principal liga de beisebol norte-americana), na National Football League (liga de futebol nacional dos EUA) e nas animações da Dreamworks e da NBC, entre outras.


A reclamação pede que as companhias parem de usar uma linguagem de alerta sobre os direitos autorais e comecem uma campanha de marketing que informe os consumidores dos seus direitos para uso legal do conteúdo.


Questões relacionadas a direitos autorais têm sido fundamentais para companhias de mídia digital porque elas poderiam atrasar o crescimento de sites de compartilhamento de vídeos como o YouTube, que o Google comprou no ano passado por US$ 1,6 bilhão.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Geral

Acidentes em rodovias federais matam 6,16 mil pessoas em 2024

PRF diz que 84,5 mil se feriram em mais de 73 mil sinistros

Geral

Ministério do Turismo cancela cadastro da Hurb

Empresa já estava proibida de vender pacotes com datas flexíveis e, agora, perde também o registro no Cadastur

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo