O Google investiu centenas de milhões de dólares em um projeto de telefone celular e está sondando operadoras dos Estados Unidos e da Europa, informou o jornal "The Wall Street Journal" ontem (2).
A companhia Anian, que investiga tendências industriais para investidores, reportou no último mês que o Google contratou uma empresa de Taiwan para projetar um telefone compatível com Linux para ser lançado no primeiro trimestre de 2008.
O relatório da Anian citou que fontes de empresas como T-Mobile, comandada pela Deutsche Telekom, disseram que a companhia seria parceira do Google com Orange para vender os celulares em outros mercados.
O jornal disse que o Google também tem se aproximado das duas maiores operadoras norte-americanas, a AT&T e a Verizon, nos últimos meses para negociar a venda de seus celulares.
Representantes da Verizon, a T-Mobile e da AT&T não quiseram comentar o assunto.
A T-Mobile e a Vodafone já incorporaram as buscas do Google em seus serviços de telefonia celular na Europa.
Em uma resposta vaga por e-mail, o Google disse que tem feito "parcerias com transportadoras e fornecedoras pelo mundo".
A mensagem diz também que a tecnologia sem fio tem se mostrado um mercado crescente mas não anunciou planos de projetar um telefone.
O "Wall Street Jounal", no entanto, informou que o Google tem desenvolvido protótipos de telefones e conversado com empresas com a LG.
Pantanal Tech
Expedição Pantanal Tech teve início em Aquidauana com visita ao Morro do Paxixi
Expedição Pantanal Tech 2025 conta com participação da Polícia Civil
Prefeitura de Aquidauana realiza mutirão de serviços para receber Pantanal Tech
Positivo
Número é 15% maior se comparado com junho de 2024
Escolagov
Serão premiações de até R$294 mil
Voltar ao topo