X
Tecnologia

Google planeja muitas novidades em seus serviços para os próximos meses, incluindo videoconferências


O Google realizou no começo desta semana uma reunião da diretoria conselheira de consumidores, na qual comentou e anunciou algumas novidades futuras para seus produtos e serviços - a principal delas, talvez, sendo a implementação de videoconferência no Google Talk, ampliando as capacidades dos chats individuais de áudio e vídeo que conhecemos hoje.


Essa comunicação interativa do Google chegou primeiro ao Gmail, mas hoje já encontra-se também no iGoogle e no Orkut. Em breve, deverá se expandir para ainda mais serviços do Google, mas passará a permitir que mais de dois participantes interajam numa mesma conversa. Pensando em colaborações empresariais via Google Apps, esse recurso será fundamental para o Google.


Além disso, o Google também pretende tornar mais inteligente o agendamento de compromissos no Google Calendar, desenvolver mais versões móveis de produtos (especialmente para Android), muita colaboração em tempo real (principalmente via Wave) e aprimorar o fluxo de trabalho de aplicativos do Google Docs, adicionando principalmente muitos recursos relacionados a formatação de conteúdos.


Eu, particularmente, adorei um comentário final de Chris Sexton, que compareceu à ocasião: "Eu sei que não deveria mais me surpreender com isso, mas havia 14 laptops na mesa e 12 deles eram Macs!"

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo