A Índia tem hoje 1,6% dos domicílios com conexão à internet de banda larga, com 3,22 milhões de assinantes - cerca de metade dos 6,54 milhões que tem hoje o Brasil, segundo a pesquisa Barômetro Cisco de Banda Larga, referente ao segundo trimestre de 2007.
O governo do país asiático, no entanto, estabeleceu este como "o ano da banda larga" na Índia e traçou a meta de que em 2010 o país alcance 20 milhões de conexões de alta velocidade.
No Brasil, a meta traçada pela iniciativa da Cisco é chegar à metade disto: 10 milhões de usuários. Este é também o número que pesquisadores do eMarketer acham mais plausível prever para a própria Índia, segundo uma pesquisa divulgada nesta semana.
Segundo as projeções da pesquisa, com crescimento médio de 30% ao ano, aquele país deve alcançar cerca de 10,5 milhões de usuários - ou 5,1% dos domicílios - naquele ano.
Para os analistas, problemas de infra-estrutura e falta de regras mais abertas para o setor de telecomunicações impedem que a Índia alcance 20 milhões de usuários em 2010.
Educação
A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro
Outubro Rosa
A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
Voltar ao topo