A Índia superou os Estados Unidos no segundo trimestre do ano e se tornou o segundo maior mercado para a Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, o que reflete o rápido crescimento da telefonia móvel naquele país. A China permanece como o maior mercado para a fabricante finlandesa.
O mercado indiano cresce a passos largos. O país adicionou 7,3 milhões de assinantes de celular em junho, o que levou o total de usuários a 185,1 milhões, de acordo com a autoridade regulatória das telecomunicações na Índia.
O anúncio da Nokia nesta quinta-feira (23/08) coincide com uma visita de seu presidente mundial, Olli-Pekka Kallasvuo, àquele país. A companhia, entretanto, não deu detalhes das vendas no país asiático.
A Nokia implantou uma fábrica no Telecom Park, em Sriperumbudur, Chennai, para ajudar a suportar o crescimento naquele país. A fábrica produziu 60 milhões de aparelhos desde que foi inaugurada, 18 meses atrás.
Metade desse volume foi vendido na própria Índia, enquanto a outra metade foi exportada para Oriente Médio, África, sul da Ásia, Austrália e Nova Zelândia, segundo um porta-voz da companhia.
Internacional
Aeronave decolou de Beirute, às 13h15, desta quarta-feira
Polícia
Droga estava escondida em caminhonete
Voltar ao topo