24 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Tecnologia

Intel acerta produção de placas-mãe com brasileira Digitron

9 NOV 2007 - 09h23min
terra

A Intel fechou um acordo com a fabricante brasileira de componentes digitais Digitron para a produção nacional de placas-mãe de computadores com a marca da norte-americana, no primeiro acordo do tipo acertado pela gigante da informática no mundo.


As placas serão montadas na fábrica da Digitron em Manaus, que consumiu investimentos de 40 milhões de dólares e possui uma linha de produção voltada inteiramente aos produtos da Intel. A expectativa é de vendas de 500 mil unidades em 2008, após o início da comercialização em dezembro, apenas no mercado brasileiro.


As atuais condições favoráveis no país como a estabilidade financeira, incentivos fiscais do governo e crescimento significativo do mercado permitiram a decisão pela produção local das placas da Intel, que já vinha sendo estudada pela empresa norte-americana há algum tempo, informou a companhia em comunicado.


"O acordo para licenciamento com a Digitron foi a maneira mais rápida encontrada pela empresa para viabilizar a produção local de placas-mãe", divulgou a Intel.


"O país (Brasil) vive um grande momento em relação ao crescimento no consumo de produtos de tecnologia da informação, devendo estar entre os três maiores do mundo até 2010", disse no comunicado o presidente da unidade brasileira da Intel, Oscar Clarke.


A unidade de investimentos da companhia norte-americana, Intel Capital, fez em 2005 uma injeção de recursos na Digitron, cujo valor não foi revelado.


As empresas estimam que as placas-mãe Intel montadas no país serão cerca de 20 por cento mais baratas do que os produtos importados e avaliam a produção de outros modelos em 2008.


Levantamento da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) revelou que no terceiro trimestre, as vendas de computadores a usuários individuais superaram as vendas de máquinas para empresas pela primeira vez.


Segundo a Abinee, foram comercializados 2,627 milhões de computadores no terceiro trimestre, 21,7 por cento a mais que no mesmo período do ano passado. Desse total, 51 por cento foi vendido a usuários domésticos e o restante a empresas.


Em 2007 como um todo, a expectativa da entidade é de vendas de até 10,2 milhões de computadores e para 2008 a previsão é de crescimento de 17 por cento sobre este ano.


A Digitron também mantém parceria com a taiuanesa Gigabyte, montando suas placas-mãe e notebooks, e prevê faturar em 2007, 441 milhões de reais, crescimento de 31,6 por cento sobre 2006.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Motociclista morre ao ser atingido por caminhão

2
Policial

Professor acusado de estupro irá depor pela 1° vez na segunda

3
Aquidauana

Morre em Aquidauana o bombeiro aposentado, conhecido como Pastor Guto

4
Aquidauana

Salão Paroquial está preparado para abrigar famílias ribeirinhas

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max31

Aquidauana

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min22 max31

Anastácio

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
7,84m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Farmácias e Drogarias

Farmácia Marialva

Rua Estevão Alves Correa, 2097 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4526/3992
Confecções

Duda Modas

Sete de Setembro, 745 Centro - 79200000 Aquidauana/MS (67) 3241-3677
Escolas Municipais

Escola Municipal Franklin Cassiano

, Distrito de Camisão - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
Fale com a redação