O iPhone pode se tornar o dispositivo móvel mais vendido dos Estados Unidos dentro de seis meses, segundo um relatório da consultoria Strategy Analytics.
Segundo o estudo, foram vendidos 1,1 milhão de iPhones durante o terceiro trimestre de 2007, portanto a Apple já vendeu 1,325 milhão de unidades do produto desde o seu lançamento.
"O iPhone já se tornou o aparelho mais vendido pela AT&T, respondendo por 14% do total de vendas de celulares, e o quarto modelo de aparelho mais vendido dos Estados Unidos", disse Barry Gilbert, vice-presidente na Strategy Analytics.
A trajetória de vendas que observamos pode fazer do iPhone o dispositivo mais vendido nos Estados Unidos dentro de um ou dois trimestres", ele acrescentou.
O Motorola RAZR V3 é o atual campeão de vendas, segundo a consultoria, mas sua liderança parece estar com os dias contados. Segundo a Strategy Analytics, os dez aparelhos mais vendidos respondem por 25% do mercado.
Um outra pesquisa, da ChangeWave, aponta que o iPhone ganhou terreno principalmente às custas da Motorola, que perdeu 29% de participação de mercado desde a estréia do aparelho da Apple, em 29 de junho.
"O típico usuário do iPhone é inclinado à mobilidade, tem nível superior e tem uma renda doméstica de seis dígitos", disse David Kerr, vice-presidente da Strategy Analytics Global Wireless Practice.
"A maioria está entre 20 e 30 anos, mas o fato de que 25% estão entre 50 e 60 anos demonstra que o aparelho atrai uma faixa mais ampla de consumidores", ele apontou.
Os usuário do iPhone estão bastante satisfeitos com o design do aparelho e com as suas funções, mas um pouco menos entusiasmados com a confiabilidade, duração da bateria, documentação e suporte do produto, disseram os pesquisadores.
Geral
Ação promove a eficiência do gasto público ao diminuir a aquisição desses produtos descartáveis
Renda
Vagas são limitadas
Voltar ao topo