O design de jóias Dave Legeret, 38, disse que "foi mal educado" o comportamento de alguém que sentou ao seu lado em um vôo de Nova York para a Flórida. Legeret viajava com sua mulher e seu filho e foram obrigados a ouvir toda a trilha sonora tocada no iPod do vizinho.
Campeão de vendas e sonho de consumo, o iPod começa a ficar conhecido por perturbar a tranqüilidade alheia.
No último volume, o iPod pode ser tão perturbador quanto uma conversa em voz alta no telefone celular para quem está nos arredores.
"Nós soubemos que um problema é que as pessoas cantam junto com a música", disse Leander Kahney, editor da revista "Wired".
"Alguém já reclamou do barulho vindo de um rádio portátil ou de um tocador de CD portátil?", disse Kahney, ao comparar as tecnologias.
Apesar da poluição sonora que ronda diversos ambientes, o editor afirma que há regras para uso, em especial em aviões, trens, escritórios e outros locais "silenciosos".
Anna Post, uma instrutora de etiqueta do Emily Post Institute, disse que ouviu a história de uma mulher que pediu a um passageiro do metrô para diminuir o volume de seu iPod. Ignorada, ela passou a cantar a música. O jovem, de súbito, parou de ouvir sua música, envergonhado.
Com o sucesso do iPod ela alerta que abusos podem acontecer, mas deixa a dúvida se é melhor se juntar "a eles" ou pedir para que reduzam o volume.
Educação
A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro
Outubro Rosa
A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
Voltar ao topo