19 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Tecnologia

Irá a realidade virtual se tornar uma certeza em 2017?

27 FEV 2017 - 13h34min
Rhobson

A realidade virtual é uma promessa há já vários anos, desde que foi apresentada pela primeira vez mas, especialmente, pelas potencialidades que transmite e se julgam possíveis.

Atualmente, já existem diversos equipamentos que são compatíveis com algum meio de transmitir esta nova tecnologia, desde smartphones a TV?s ou até consoles, como a PlayStation que tem o seu VR com um grande potencial e investimento.

Contudo, tal como se passou com outras inovações tecnológicas recentes, podem haver alguns entraves a que esta tecnologia se desenvolva tão rápido quanto esperado, uma vez que, por esta altura, já seria de esperar que esta tecnologia estivesse mais difundida no mercado. Foi o caso, por exemplo, dos televisores 3D que acabaram por não ter o sucesso esperado, porque eram muito dispendiosos, requeriam equipamentos extra como os óculos e acabavam sendo pouco práticos. Isso levou a que outras tecnologias surgissem e tivessem cativado mais pessoas como até as transmissões 360o. Isso pode ser um entrave a esta tecnologia porque requer um equipamento extra e, pelo menos por enquanto, é bastante dispendiosa. Ainda assim, a tecnologia 3D era apenas uma maneira de visualizar um pouco diferente e sem qualquer interação, enquanto que a realidade virtual permite a que o utilizador ou jogador se ?transporte? para o mundo e jogue como se fizesse parte dele, e interaja com esse mundo.

Por isso é que esta tecnologia apresenta um potencial, como nunca antes visto até então, mesmo sendo dispendiosa e necessitar de equipamentos extra, porque abre portas a uma forma completamente nova de entretenimento e uma revolução em jogos e filmes. Apesar de ainda não existir assim tanto conteúdo, várias empresas estão a criar cada vez mais e com funcionalidades online, estão também a ser desenvolvidos mais equipamentos para tornar esta experiência completamente revolucionária. É o caso de luvas especiais que permitem tocar em coisas e interagir com elas na realidade virtual e obter sensações através das mesmas, cadeiras que se ajustam ao posicionamento do personagem da realidade virtual, para permitir uma experiência muito mais imersiva e limitar alguns dos riscos de as pessoas poderem cair enquanto disfrutam desta tecnologia.

Se pensarmos nisso, alguns jogos e, sobretudo os online, vão ter uma grande revolução em breve e alguns sites de pôquer online já estão apostando em desenvolver aplicações para essa tecnologia, tal como algumas editoras e produtoras dos principais games da atualidade, como é o caso da Sony que já tem um departamento apenas dedicado a criar conteúdo para esta nova plataforma. Mas também para os filmes e transmissões televisivas, em que pode levar os espetadores a ?viajarem? no local e estarem presentes em determinados eventos, sem saírem de casa.

As possibilidades são tantas e tão revolucionárias que, dificilmente, uma tecnologia pode ter revolucionado tanto o entretenimento e pode ser colocada ao mesmo nível da televisão ou da internet. Contudo, para se poder desenvolver como se espera, é necessário que haja uma acessibilidade maior à tecnologia e uma capacidade de ajudar, não apenas no entretenimento, algo que várias empresas tecnológicas gigantes como a Google, Apple, Facebook, Sony ou LG estão apostando cada vez mais. Por tudo isso, acreditamos que 2017 será o ano em que esta tecnologia dará o tão esperado salto e se irá tornar numa revolução do entretenimento.

View Energy - Setembro21_09

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Familiares informam velório de Joséfa Maria

2
Policial

Após temporal, idoso escorrega de telhado e morre

3
Policial

Homens são presos com pintados fora da medida em camionete

4
Policial

Homem é preso ao tentar fugir de bar sem pagar a conta

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min20 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aliás...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Receita Federal

Rua Luis da Costa Gomes, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2640/1383
Camping

Camping Pequi - Estrada da Margem Esquerda

, - 79210-000 Anastácio/MS (55) (67) 3245-0949/ www.pantanalpequi.com.br
Médicos

Flavio Arima - Ortopedista

Rua Duque de Caxias, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8727
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo