"Recicle", de VÃtor Augusto Wolf Antonioli, 21 anos, estudante de Engenharia de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), foi o grande vencedor da segunda edição do XNA Challenge Brasil, concurso que seleciona o melhor jogo para PC ou Xbox 360 criado sob a plataforma gratuita XNA, da Microsoft.
Antonioli ganhou uma vaga no "Microsoft Academic Days on Game Development in Computer Science Education", evento acadêmico sobre desenvolvimento de jogos realizado a bordo do Celebry Century, um cruzeiro marÃtimo que sai de Miami, nos EUA, com destino a Port Key e Cozumel, no Caribe, com todas as despesas da viagem pagas pela Microsoft.
Em "Recicle", que não apenas foi o preferido pelo júri, mas também pelo voto popular, o jogador deve despoluir um rio, movimentando lixeiras de reciclagem para coletar os detritos lançados segundo seu tipo. Todos os jogos participantes desta edição do XNA Challenge foram baseados no tema "Meio Ambiente Sustentável".
O segundo colocado, "City Rain", foi feito por Guilherme Oliveira Campos, que cursa Sistemas de Operação na Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), e propõe montar uma cidade respeitando noções de urbanismo e sustentabilidade. Em seguida, veio Bruno Pereira Evangelista, estudante de Ciência da Computação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com "Alice, os Parasitas e o Livro do Tempo": nele, o jogador comanda Alice, que tem como missão destruir os parasitas que infectam os humanos, fazendo-os extrair todos os recursos do planeta.
Os trabalhos dos cinco finalistas foram julgados por um júri de doze pessoas composto por profissionais do segmento de games, acadêmicos e jornalistas, em quesitos como diversão, inovação, aderência ao tema, qualidade de produção, apresentação etc.