03 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Tecnologia

Laboratório da Micrososft contrata universitários da América Latina

24 SET 2007 - 10h08min
wnews

A Microsoft Research, centro de pesquisa da Microsoft, está recebendo indicações para o Programa Latino-Americano de Bolsa de Estudos para Doutorado e para o Programa Latino-Americano de Estágios. As indicações podem ser feitas por algumas instituições acadêmicas na América Latina e as bolsas são para o ano acadêmico de 2007-2008. Ao todo, 13 universidades da Argentina, Brasil, Chile, México e Uruguai foram convidadas a enviar recomendações de estudantes para o processo seletivo dos programas.


Os programas têm o objetivo de oferecer oportunidade para que alunos de universidades de pesquisa da América Latina possam trabalhar com pesquisadores da Microsoft dentro dos laboratórios da empresa, em Redmond. Outras metas são ampliar a interação entre pesquisadores da companhia com corpos docentes e alunos das principais universidades da região e descobrir novos talentos que, futuramente, poderão se candidatar a posições na Microsoft.


Cada universidade pode indicar até três candidatos de seus departamentos de ciências da computação, engenharia da computação e engenharia elétrica para ambos os programas. O candidato deverá apresentar resultados acadêmicos significativos, alto potencial para pesquisa e grande interesse na área de tecnologia da informação, além de proficiência em inglês.


"O talento e a criatividade são forças propulsoras do setor de computação e nosso objetivo é oferecer aos alunos da área científica a experiência prática que estimulará e apoiará o desenvolvimento de tecnologias inovadoras", disse Jaime Puente, gerente sênior de Pesquisas e Programas Externos da Microsoft Research na América Latina.


No Brasil, as instituições acadêmicas que podem indicar candidatos são Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). No ano passado, três brasileiros foram selecionados para o programa de bolsas e estagiaram na Microsoft Research.


O programa de bolsa de estudos irá oferecer, após o processo seletivo, duas bolsas aos melhores entre os alunos indicados pelas universidades para concorrer ao doutorado. Se selecionado para uma bolsa, a Microsoft oferecerá automaticamente ao aluno a oportunidade de fazer um estágio em Redmond.


O programa de estágio, que também é remunerado, tem duração de 12 semanas e poderá ser oferecido a qualquer momento durante o ano. O instituto também oferece assistência para o visto, remanejamento e moradia. Os indicados devem preencher um formulário até 26 de setembro de 2007, pelo site do Microsoft Research.


Junto com o formulário, o candidato deve incluir seu currículo, dois endereços de e-mail e cartas de referência. Os candidatos à bolsa de estudo devem ter interesse em cursar o doutorado e incluir uma proposta de tese junto ao formulário. As informações dos indicados serão analisadas e uma notificação será enviada por e-mail até 29 de outubro.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Vítima de acidente de trânsito em Anastácio é transferida para a Santa Casa em estado grave

2
Geral

Frustrado com carreira militar no Brasil, aquidauanense se alista na Legião Estrangeira na França

3
Geral

Professora Laura perde batalha para o câncer

4
Geral

Vítima de acidente em Anastácio segue internada e intubada na Santa Casa da capital

Vídeos

Acidente entre caminhão bitrem e moto deixa feridos em Anastácio

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

PF cumpriu mandados em Anastácio em investigação sobre desvio de verbas

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max34

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max34

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,90m
Miranda
6,87m
Paraguai
1,45cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Uma...

Mariana Thomé

Políticas internas: qual a sua importância para as em...

Paulo Corrêa de Oliveira

RÁPIDAS IMPRESSÕES DE UM PEREGRINO – II

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Supermercado Princesa 3

7 de Setembro, 1029 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3989/3241-
Camping

Pousada Itajú - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9986-1334 www.pousadaitaju.com.br
Pesqueiros

Rancho do Pedrialli - Piraputanga

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3257-1007 www.ranchopedrialli.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo