25 de novembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Tecnologia

Laboratório da Micrososft contrata universitários da América Latina

24 SET 2007 - 10h08min
wnews

A Microsoft Research, centro de pesquisa da Microsoft, está recebendo indicações para o Programa Latino-Americano de Bolsa de Estudos para Doutorado e para o Programa Latino-Americano de Estágios. As indicações podem ser feitas por algumas instituições acadêmicas na América Latina e as bolsas são para o ano acadêmico de 2007-2008. Ao todo, 13 universidades da Argentina, Brasil, Chile, México e Uruguai foram convidadas a enviar recomendações de estudantes para o processo seletivo dos programas.


Os programas têm o objetivo de oferecer oportunidade para que alunos de universidades de pesquisa da América Latina possam trabalhar com pesquisadores da Microsoft dentro dos laboratórios da empresa, em Redmond. Outras metas são ampliar a interação entre pesquisadores da companhia com corpos docentes e alunos das principais universidades da região e descobrir novos talentos que, futuramente, poderão se candidatar a posições na Microsoft.


Cada universidade pode indicar até três candidatos de seus departamentos de ciências da computação, engenharia da computação e engenharia elétrica para ambos os programas. O candidato deverá apresentar resultados acadêmicos significativos, alto potencial para pesquisa e grande interesse na área de tecnologia da informação, além de proficiência em inglês.


"O talento e a criatividade são forças propulsoras do setor de computação e nosso objetivo é oferecer aos alunos da área científica a experiência prática que estimulará e apoiará o desenvolvimento de tecnologias inovadoras", disse Jaime Puente, gerente sênior de Pesquisas e Programas Externos da Microsoft Research na América Latina.


No Brasil, as instituições acadêmicas que podem indicar candidatos são Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). No ano passado, três brasileiros foram selecionados para o programa de bolsas e estagiaram na Microsoft Research.


O programa de bolsa de estudos irá oferecer, após o processo seletivo, duas bolsas aos melhores entre os alunos indicados pelas universidades para concorrer ao doutorado. Se selecionado para uma bolsa, a Microsoft oferecerá automaticamente ao aluno a oportunidade de fazer um estágio em Redmond.


O programa de estágio, que também é remunerado, tem duração de 12 semanas e poderá ser oferecido a qualquer momento durante o ano. O instituto também oferece assistência para o visto, remanejamento e moradia. Os indicados devem preencher um formulário até 26 de setembro de 2007, pelo site do Microsoft Research.


Junto com o formulário, o candidato deve incluir seu currículo, dois endereços de e-mail e cartas de referência. Os candidatos à bolsa de estudo devem ter interesse em cursar o doutorado e incluir uma proposta de tese junto ao formulário. As informações dos indicados serão analisadas e uma notificação será enviada por e-mail até 29 de outubro.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Massagista confessa que matou, esquartejou e ateou fogo no corpo de chargista

2
Política

Corpo do ex-deputado Roberto Orro chega a Aquidauana

3
Aquidauana

Richard Rasmussen vem conhecer pessoalmente a Selaria Pioneira

4
Aquidauana

Ex-deputado Roberto Orro é sepultado no cemitério de Aquidauana

Vídeos

Vídeo de princípio de incêndio na Gruta de Piraputanga viraliza

Carga de carvão tomba e cai de carreta no trevo da BR-262, em Anastácio

Acidente entre carro e caminhonete mata homem carbonizado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,59m
Miranda
4,06m
Palmeiras
1,81m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"MAS..."

Mariana Thomé

Saneamento básico: um privilégio ou uma realidade dis...

Valdemir Gomes

Na...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Casa Tamashiro

Estevão Alves Corrêa, 944 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2106
Auto Elétrica/Oficinas

J Pneus e Escapamentos

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 987 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3726 / Fax
Auto Posto

Posto Lavakar

Manoel Antonio Paes de barros, 964 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2666
Ver Mais
Fale com a redação