X
Tecnologia

Mercado de PCs se recupera e deve crescer até 2013

As vendas de computadores aumentaram em todo o mundo no terceiro trimestre de 2009, um sinal de que o gasto com tecnologia da informação vai subir nos próximos meses, afirmou um grupo de pesquisa.


A volta às aulas na Europa ajudou a elevar as vendas em 2,3% depois de caírem três trimestres consecutivos, segundo a empresa de pesquisa da IDC Worldwide Quarterly PC Tracker.


O mercado deve ver um crescimento na casa dos dois dígitos em 2010, com comércio de computadores de mesa praticamente estáveis e computadores portáteis (notebooks e netbooks, por exemplo) puxando a expansão geral. "À medida em que o gasto se recupera em 2010, esperamos ver um forte crescimento nos próximos anos", disse Loren Loverde, diretor de programa na IDC Worldwide Trackers, em comunicado.


Computadores portáteis impulsionaram as vendas no terceiro trimestre, que subiram 33,5% contra 2008. Os embarques de netbooks subiram e foram responsáveis por 28 % das vendas de portáteis, ante 14% há um ano. Os notebooks devem continuar a crescer em um ritmo menor do que o segmento de computadores portáteis, já que os portáteis ultrafinos estão gerando mais competitividade no mercado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Governo de MS vai reformar no Hemocentro Regional de Dourados

Investimento é de R$ 2,8 milhões

Saúde

Hemosul convoca doadores de sangue neste fim de semana

Ação visa abastecer estoque de tipagens

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo