X
Tecnologia

Microsoft minimiza planos para tirar conteúdos do Google


A Microsoft desmentiu nesta quarta-feira que a empresa estaria planejando pagar donos de jornais e outros editores para removerem seus conteúdos do mecanismo de buscas Google. Na semana passada, foram divulgadas informações de que a Microsoft estaria negociando uma aliança com a News Corp, empresa proprietária de jornais como The Wall Street Journal, Sun e Times, como forma de alavancar o seu próprio site de buscas, o Bing.


O vice-presidente sênior para serviços de internet da Microsoft, Satya Nadella, durante uma apresentação nesta quarta-feira das novas ferramentas do buscador Bing, se negou a comentar diretamente sobre a suposta aliança com a News Corp, mas afirmou que não existe um plano para superar o Google através de acesso preferencial às informações.


"Isto não é uma meta para nós. Não estamos interessados em adquirir conteúdos que o Google não tenha", afirmou, acrescentando que manter a informação fora do Google "não seria um benefício para nós a longo prazo", segundo informações da CNN.


Desde que a Microsoft relançou o seu mecanismo de buscas na web sob o nome de Bing, em maio deste ano, a empresa afirma que cresceu quase 2 pontos percentuais, atingindo 9,9% do mercado de pesquisas na internet nos Estados Unidos. "Desde que o Google foi lançado, ninguém mais cresceu uma linha em cinco meses ou ganhou um ponto percentual de divisão de mercado", disse Nadella, defendendo o crescimento do Bing.


Na apresentação de ontem foram exibidos alguns dos novos recursos do buscador, como o Bing Maps, integração com Twitter e Facebook, e prioridades no núcleo de buscas na web. Por outro lado, nesta semana o Google divulgou uma nova ferramenta para os jornais que não quiserem ser incluídos nas buscas do Google Notícias, assim como também permitiu aos editores limitarem o número de notícias gratuitas que poderiam ser lidas através do buscador.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Ex-vereador Juliano de Palmeiras anuncia pré-candidatura em Dois Irmãos Do Buriti

Candidato manteve a candidatura pelo PSDB

Economia

Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta, aponta Ipea

Recuo de passagens aéreas ajudou a frear preços

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo