X
Tecnologia

Microsoft planeja liderar comunicação integrada na América Latina

O presidente da Microsoft na América Latina, Hernán Rincón, acredita que o lançamento da oferta de comunicações unificadas do grupo será um sucesso e que se transformará na tecnologia de referência na região, disse nesta terça-feira, numa entrevista à Efe.


A Microsoft apresentou nesta terça-feira oficialmente, em San Francisco, seus serviços de comunicações unificadas. A oferta une em uma só interface serviços de telefonia pela Internet (VoIP), mensagem instantânea, e-mail, videoconferência e transmissão de dados.


"A tecnologia vai dominar a América Latina", disse Rincón. Ele acrescentou que o sistema da Microsoft permitirá "reduzir os custos pela metade", algo fundamental na região, onde "cada centavo conta".


"Quando pudermos demonstrar que há confiança e um impacto no rebaixamento dos custos de comunicação, vamos atrair o interesse dos executivos na América Latina", acrescentou Rincón.


A Microsoft está trabalhando com 35 clientes nos testes do sistema, explicou o diretor. A sua expectativa é de que nos próximos três anos muitos de seus 55 mil clientes na região adotem a sua tecnologia.


A empresa chega ao mercado atrasada em relação a concorrentes como Cisco Systems e IBM, além de provedores de telefonia pela Internet como Skype e Google Talk. No entanto, Rincón opina que a oferta da Microsoft é diferente porque "soma todos os serviços numa só interface".


Assim, por exemplo, um usuário do Microsoft Outlook poderá ver imediatamente se a pessoa com quem quer se comunicar está disponível e poderá decidir entre mandar um e-mail, conversar através da internet ou mandar uma mensagem instantânea, por exemplo. "Ninguém mais está oferecendo isto e não acho que alguém vai oferecer a curto prazo", disse Rincón.


Para o presidente da Microsoft América Latina a outra característica da oferta da companhia é sua segurança, "que é fundamental para as grandes empresas".


Ele opinou que a unificação das comunicações será "a principal mudança na comunicação mundial da próxima década". Na América Latina, espera-se que o mercado de VoIP movimente US$ 1,1 bilhão em 2011, 87,5% a mais que hoje.


O Brasil, "por seu tamanho e o número de empresas de ponta", é um dos mercados mais importantes na região, disse Rincón.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Safra agrícola deve aumentar entre 8% e 10% em 2025, segundo Conab e IBGE

Duas projeções diferentes, divulgadas nesta terça (14), apontam que a produção de grãos, leguminosas e oleaginosas devem superar a do ano passado, com índice entre 8% e 10%

Educação

Convocados devem se inscrever até sexta-feira no curso técnico integrado

O procedimento da matrícula é feito on-line

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo