X
Tecnologia

Mozilla libera ferramentas para hackers e crackers

Denominados fuzzers, estes programas até então eram de uso interno da companhia. Seu trabalho é vasculhar os programas desenvolvidos em busca de brechas que possam às aplicações receberem dados onde eles não são esperados.


Programadores e pesquisadores em segurança utilizam esses utilitários para identificar as falhas que podem ser corrigidas ou avisar os usuários de sua existência. Já os crackers fazem uso dessas ferramentas para encontrar brechas por onde possam atacar.


Durante a conferência BlaHat, realizada esta semana, Mike Shaver, da Mozilla, disse que estas ferramentas em open source, têm a função primária, de auxiliar os programadores a encontrar falhas em seus próprios aplicativos.


Para garantir que os 'black hats' não extrapolem com o uso dos fuzzers, a Mozilla liberou apenas versões mais antigas das ferramentas que ela e outras empresas, incluindo Microsoft, Apple e Opera - já tiveram a chance de usar em suas próprias soluções e corrigir - teoricamente - as falhas identificadas.


Um fuzzer para JavaScript pode ser obtido na própria Mozilla. Shaver explica que os fuzzers para testes de funcionalidades http e FTP devem ser liberados em até dois meses, e outros, subseqüentemente.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Galeria de fotos

Reinauguração Chiquinho AgroPet e Inauguração Chiquinho Working

Cultura

Museu de Arte Pantaneira estreia exposição "Mulheres" com obras de artistas de Aquidauana

Mostra reúne peças de artistas locais e homenageia o Dia Internacional da Mulher com entrada gratuita até 30 de março

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo