X
Tecnologia

MTV Brasil notifica Google para receber direitos autorais de vídeos no YouTube

Emissora notificou extrajudicialmente a empresa na semana passada. Google diz que está à disposição para diálogo e até mesmo parceria.

A MTV Brasil quer que o Google pague os direitos autorais dos vídeos da emissora publicados no YouTube. Em notificação extrajudicial feita na semana passada, a MTV pede ainda que, enquanto não receber pelo conteúdo, os vídeos de sua propriedade sejam retirados do site.

De acordo com sua assessoria de imprensa, a emissora não sabe quantos vídeos seus estão no site. Entre as exigências, estaria justamente o levantamento desse conteúdo e o pagamento pelos direitos. A emissora afirma que já havia tentado uma conversa com o Google sobre o assunto, mas, sem resultado, decidiu tomar uma “atitude mais ríspida”.

Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (15), o Google evitou entrar em detalhes sobre o caso, mas afirmou que “existem diversas ferramentas de tecnologia de ponta que permitem identificar e controlar conteúdos proprietários no YouTube”. Segundo a empresa, as ferramentas estão disponíveis a parceiros em todo o mundo. No Brasil, o Google tem parceria com algumas emissoras de TV para veiculação de conteúdo.

O Google declarou ainda que está à disposição para diálogo com a MTV para orientar os profissionais a utilizar as ferramentas ou mesmo estabelecer uma parceria entre as empresas. O comunicado ressaltou que o Google “respeita e trata com seriedade a questão de proteção aos direitos autorais e sempre trabalhou de acordo com as leis locais vigentes”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

MegaFeirão Serasa Desenrola é lançado com painel sobre Educação Financeira

O mutirão emergencial visa estimular a renegociação de dívidas, facilitando a vida de consumidores de todo o que país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais

Educação

MEC publica portaria que regulamenta o Fies Social

Serão beneficiados pela portaria estudantes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo cadastrados no CadÚnico

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo