X
Tecnologia

New Super Mario Bros. permite jogos com até 4 pessoas no Wii

Há quase 25 anos a Nintendo recicla a fórmula de sucesso por trás do bigodudo Mario, nos mais diversos videogames. O exemplo mais recente é "New Super Mario Bros. Wii", que retoma o estilo do clássico original, com gráficos 2D e um jeito fácil de jogar.


A principal novidade é o suporte para até quatro participantes simultâneos. Quem tem mais tempo de joystick, por assim dizer, vai logo reconhecer cenários, itens e personagens de outros carnavais. O apelo nostálgico agrada a jogadores das antigas e acaba servindo para mostrar às gerações mais novas como Mario já foi um dia.


Mas não se engane: há conteúdo inédito, como um traje que lança o jogador pelos ares com um chacoalhar do Wii Remote, sem falar na nova habilidade de Mario, que pode se transformar em um pinguim.


Ao todo são oito mundos temáticos, compostos por diversas fases, algumas delas ambientadas nos conhecidos castelos de Super Mario Bros.


Até parceiros viram comida


Como de costume, há aparições de muitos personagens familiares, mas uma delas é especial: o dinossaurinho Yoshi, companheiro de Mario e Luigi em muitas jornadas. A esfaimada criatura não engole apenas os inimigos: faz de almoço também os parceiros de jornada.


O multijogador para quatro participantes simultâneos, infelizmente, funciona apenas em modo local --ou seja, não há suporte on-line. Mas quem conseguir reunir a trupe na sala poderá jogar as missões de "New Super Mario Bros. Wii" de forma inédita e fazer grandes bagunças na tela. É possível ingressar na aventura a qualquer momento. Há também modalidades competitivas.


Na maior parte do tempo, New Super Mario Bros. utiliza o Wii Remote como um controle convencional e são poucas as situações nas quais o sensor de movimentos é utilizado.


New Super Mario Bros. Wii também inova ao implementar um modo piloto automático. O que isso significa? Bem, se o jogador "morrer" várias vezes em uma fase, o game oferece uma mãozinha e completa o desafio.


Mas o jogador pode interromper a performance do computador a qualquer momento e reassumir o comando.


Liberado para todas as idades, "New Super Mario Bros." para Wii custa em média R$ 249 no país.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo