Em entrevista para o site de Shigesato Itoi, criador da série "Earthbound", Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse que a missão da companhia é surpreender as pessoas no bom sentido e somente assim se consegue novos consumidores.
Para Iwata, cujo objetivo primordial foi o de expandir a população de jogadores quando assumiu a presidência da Nintendo, de nada adianta criar bons produtos se eles não chegam à grande massa.
"Talvez, a clara visão desse objetivo é o que faz com que não trilhemos o caminho fácil", disse o executivo sobre como seria muito mais simples fazer continuações de jogos em vez de títulos originais. Não que a companhia se negue a fazer seqüências, mas diz preferir pensar em novos temas para atrair novos públicos. Iwata citou as séries "Brain Age" e "English Training" como exemplos.
Mas Iwata também admitiu que essa filosofia de trilhar o caminho mais difícil só pôde ser aplicada pelo fato de a companhia atravessar um ótimo momento financeiro, com o enorme sucesso do Wii e do Nintendo DS (recentemente, a Nintendo chegou a ultrapassar a Sony em valor de mercado). "Se estivéssemos mal das pernas, talvez tivéssemos escolhido aquilo que dê lucro certo", pondera.
O presidente deu alguns exemplos do que é não seguir a trilha mais fácil. Disse que o diretor de "Brain Age" e "Brain Age 2" não fez uma seqüência, mas entrou para o time do Wii e idealizou os canais de foto, tempo e notícias. "O Wii poderia não ter sido o que é hoje", analisou Iwata.
Educação
A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro
Outubro Rosa
A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
Voltar ao topo