A Nintendo afirmou que pretende lançar o console Wii na China e na Coréia do Sul em 2008, o que deve ajudar a empresa a aumentar a vantagem em relação às concorrentes Sony e Microsoft. Um dia depois de as três gigantes dos games divulgarem balanços, analistas japoneses disseram que a Nintendo parece bem posicionada para vencer a disputa no mercado da atual geração de consoles de video-games, por conta da forte produção de software e baixo preço de hardware.
"Uma nova geração de hardware se renova a cada cinco ou seis anos. Assim, começar bem é crucial", afirmou Koki Shiraishi, analista do Daiwa Institute. "O Xbox 360 foi lançado um ano antes, e está virtualmente empatado com o Wii em vendas totais. Mas se for observar o momento em crescimento líquido, o Wii está bem à frente." A Nintendo vendeu 3,9 milhões de unidades do Wii entre julho e setembro, o console com controle sensível ao movimento, três vezes mais que as vendas do PlayStation 3 da Sony e duas vezes mais que o Xbox 360 da Microsoft no mesmo período.
"Estamos com um estoque baixo de Wii. Nossa responsabilidade agora é entregar quantos consoles pudermos nos mercados existentes", afirmou o presidente da empresa, Satoru Iwata. "Mas no ano que vem, creio que levaremos o Wii à China."
Iwata também afirmou nesta sexta-feira que planeja reduzir o preço do Wii, em resposta aos concorrentes. A estratégia da Nintendo de oferecer inovação em games fáceis de jogar, para atrair um público não acostumada com video-games, tem se mostrado um enorme sucesso.
As ações da empresa mais que quintuplicaram nos últimos dois anos, se tornando a terceira empresa com maior valor de mercado do Japão.
Saúde
Nos últimos 14 dias, Selvíria registrou alta incidência de casos confirmados
Aquidauana
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros
Voltar ao topo