A empresa israelense Mempile desenvolveu um CD especial com capacidade de armazenar 1 TB de dados. Os discos são feitos de metacrilato de polimetila, permitindo a criação de até 200 camadas com capacidade para 5 GB cada.
Os protótipos atuais armazenam no máximo 800 GB, mas a empresa afirma que a criação do CD de 1 TB estará pronto em breve. De acordo com a equipe desenvolvedora, a mídia tem vida útil de cerca de 50 anos.
A nova mídia requer um tocador especial que, se estivesse no mercado, custaria em torno de US$ 3 mil. Cada disco sairia por no máximo US$ 50. Mempile espera colocar o produto nas lojas em um ano.
Tecnologia
Governador Riedel destaca crescimento sustentável de MS em evento no CEBRI
"MS está perto de erradicar extrema pobreza", destaca Ridel em abertura do ano legislativo
Ridel fala à população de Aquidauana sobre seus projetos
Saúde
Em relação à campanha de imunização, o Estado já aplicou 201.633 doses da vacina contra a dengue no público-alvo
Cultura em movimento
A expectativa é que a festa atraia tanto os aficionados pelos esportes campeiros quanto o público em busca de diversão
Voltar ao topo