A Dell e a Lenovo anunciaram na segunda-feira (23/07) os primeiros laptops com chips USB wireless, que permitirão conexões sem cabo a periféricos USB. A D-Link e a IOGear ainda divulgaram centros de conexão USB. Ambos possuem a Certificação Wireless USB, do Fórum de Implementadores USB.
A D-Link e a IOGear também produzirão adaptadores USB, para implementar a funcionalidade a notebooks e PCs que não possuam a entrada.
Os modelos Dell Inspiron 1720 e o Lenovo ThinkPad T61 e T62p, junto aos centros de conexão wireless e os adaptadores USB wireless da D-Link e IOGear são os primeiros produtos a receber a Certificação Wireless USB do Fórum de Implementadores USB.
Eventualmente, estes notebooks e outros PCs equipados com chips wireless USB poderão se conectar a uma nova geração de periféricos que também terão USB wireless inclusos.
Mas por enquanto, o uso mais provável será através dos periféricos USB conectados ao centro USB. É possível, por exemplo, utilizar um dos notebooks para imprimir documentos em uma impressora USB convencional, desde que esteja conectada a um centro de conexão USB wireless.
Como funciona
O Wireless USB utiliza a tecnologia de wideband - transmissão que possui área de frequência maior que um canal de voz - e chega alcançar a velocidade de 480 megabits por segundo em uma distância de três metros e 110 megabits a distância de 9,1 metros.
Além de ser mais eficiente que bluetooth, o Wireless USB consome menos energia que o Wi-Fi.
Sorte
Os bilhetes vencedores foram registrados em Itaúna (MG) e São Paulo (SP)
Clima
A temperatura mínima prevista é de 22ºC, enquanto a máxima pode chegar aos 31ºC
Voltar ao topo