X
Tecnologia

Para dizer adeus, Volks lança modelo especial da Kombi em setembro

Kombi vai deixar de ser fabricada devido à lei que exige que todos os veículos tenham freios ABS e airbag.

Há 60 anos no mercado, a Kombi vai deixar de ser fabricada no país. Devido à imposição da lei que exige que todos os veículos tenham freios ABS e airbag até janeiro de 2014, um dos carros mais antigos e mais queridos do Brasil vai sair de circulação.
Mas, antes de dar o último adeus a Volkswagen promete lançar uma série especial, em setembro, com seiscentas unidades da Kombi. A expectativa é que haja uma corrida às revendedoras para comprar o último modelo do carro que sobreviveu há tantas gerações. Viu nascer tecnologias e já era considerada velha quando surgiram modelos modernos, que foram fenômenos de venda.
E apesar de tudo isso, continuou firme fazendo sucesso entre os consumidores. Sozinha, a Kombi vende mais do que muitas marcas com vários modelos no catálogo. Mas, mesmo com todo o sucesso de vendas, a Volkswagen não conseguiu prorrogar junto ao governo federal uma nova data para o fim da fabricação do carro.
O projeto da Kombi é tão velho que não comporta a adoção do freio ABS e do airbag. A engenharia da empresa na Alemanha bem que tentou, mas não conseguiu.
Com isso, quem não quiser ficar de fora vai ter que correr para adquirir a série limitada da perua que vai marcar o encerramento de produção.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Suspeito é preso por tráfico de drogas no centro de Corumbá

Homem já havia sido detido no início do mês transportando mais de 10 kg de skunk

Economia

ANS limita a 6,06% reajuste de planos individuais e familiares

Estimativa é de que 8,6 milhões de beneficiários sejam impactados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo