X
Tecnologia

Pirata diz que chutou senha roubada de Obama e Britney no Twitter

JOvem pirata foi preso nesta quinta-feira

Pirata afirmou que chutou senhas de vítimas famosas, que incluem Britney Spears e Barack Obama / Divulgação/Efe

Um francês de 24 anos foi preso na quinta-feira (25) por invadir contas no serviço de microblogs Twitter nos Estados Unidos. Dentre as vítimas, estavam o presidente Barack Obama, e as cantoras Britney Spears e Lily Allen.

De acordo com a polícia, o pirata virtual disse que as contas foram invadidas a partir da adivinhação das senhas das vítimas famosas.

"Este indivíduo divulgou informações sensíveis sobre Barack Obama em blogs", disse uma fonte da polícia à Reuters. Mas não estão claros detalhes a respeito.

Novos relatos põem-no em diversos casos de invasão de contas no Twitter e no Facebook.

Sob nickname de "Hacker Croll", o suposto nome do pirata virtual seria Francois Cousteix. Se condenado, ele pode pegar até dois anos de reclusão.

"Sou um hacker legal... É essa mensagem que quero passar aos usuários de internet, para mostrar que nenhum sistema é invulnerável", afirmou Cousteix a um canal de televisão francês.

Foi ele também quem enviou documentações internas do Twitter a alguns sites de tecnologia --como o TechCrunch -- a fim de comprovar a vulnerabilidade da plataforma.

"Ele é um jovem rapaz cujo passatempo é a internet", disse o promotor francês Jean-Yves Coquillat ao jornal "The Telegraph".

"Ele agiu como resultado de uma aposta, fora da arrogância de um pirata virtual. Ele é do tipo que gosta de assumir a responsabilidade pelo que fez." / Com Reuters

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Governo de MS vai reformar no Hemocentro Regional de Dourados

Investimento é de R$ 2,8 milhões

Saúde

Hemosul convoca doadores de sangue neste fim de semana

Ação visa abastecer estoque de tipagens

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo