X
Tecnologia

PlayStation 3 Slim poderia ter sido menor e mais fino, diz Sony

Para a Sony, o Playstation 3 Slim poderia ter sido menor e mais fino. O novo modelo do console, lançado em setembro passado nos Estados Unidos, tem tamanho reduzido em relação à versão original, que chegou ao mercado em 2006, mas, por conta do tamanho de sua fonte e do seu disco rígido, o aparelho continuou grande.


O comentário sobre o tamanho do PlayStation 3 foi feito pelo vice-presidente de tecnologia da Sony, Masayuki Chatani, em entrevista ao jornal japonês Nikkei. "Foi muito difícil espremer todos os componentes de um aparelho que consome tanta energia em uma 'casca' tão pequena", disse o executivo. "Mas a equipe chegou a um bom design e estou satisfeito com o trabalho, embora o console pudesse ter ficado ainda menor com algumas pequenas mudanças".


Para Chatani, o que implica no tamanho do console é a fonte interna. "Se ela fosse separada do videogame, ele poderia ter sido ainda menor, mas implicaria em outros fatores como transporte, por exemplo". Ele afirma que o disco rígido do videogame é outro fator para o seu tamanho e que outro modelo de armazenamento seria a solução para que um possível PlayStation 3 fosse ainda menor. "Não queremos excluir o HD do PS3 porque ele permite que as pessoas baixem jogos diretamente nele. No futuro, pensamos em usar memória Flash ou armazenamento em rede em vez do disco rígido para ter um PS3 pequeno".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Diário Oficial detalha procedimentos exigidos pelo governo

Economia

Renda dos mais ricos é 14,4 vezes superior à dos mais pobres

Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo