X
Tecnologia

Positivo lucra 386% mais no 3º trimestre

A Positivo Informática anunciou ontem um aumento de 386,3% no lucro líquido do terceiro trimestre, em comparação com o intervalo imediatamente anterior, além de volume recorde de vendas.


A empresa, que é a maior fabricante de computadores do país, registrou lucro de 59,1 milhões de reais no terceiro trimestre, 4,9% a mais que no mesmo período de 2008.


A Positivo anunciou ainda volume de vendas recorde de 528,5 mil PCs no trimestre, gerando uma receita bruta de 751 milhões de reais, outro recorde para a empresa.


A Positivo registrou aumento de 26% na receita líquida ante o terceiro trimestre do ano passado, para 642,9 milhões de reais. Já o Ebitda foi de 65,4 milhões de reais, contra 61,3 milhões de reais registrados um ano antes. A margem Ebitda ficou em 10,2%, queda de 1,8% percentual na mesma base de comparação.


Os notebooks foram os principais responsáveis pelo crescimento no volume de vendas, representando 40,6% das vendas de PCs no período.


Segundo afirmou a empresa em comunicado, a melhora dos resultados se deve à boa recuperação do mercado brasileiro, "principalmente pela maior demanda do produto para uso doméstico através do mercado de varejo, beneficiando-se da melhoria contínua dos principais indicadores internos de consumo, como confiança do consumidor, emprego e crédito".


"O mercado corporativo, entretanto, ainda tem apresentado um ritmo mais lento de recuperação em relação aos patamares de 2008", acrescentou.


A Positivo afirmou que espera ter ampliado a capacidade produtiva de suas fábricas de PCs em 37,5% até o final do ano.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo