X
Tecnologia

Programa de telemedicina será implantado na Amazônia

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, recebeu do governo do Amazonas, nesta quinta-feira (02/08), proposta de implantação de programa de telemedicina na região. Hélio Costa definirá, nas próximas semanas, qual programa de conectividade à internet melhor se adequa às necessidades da telemedicina.


O ministério já vinha desenvolvendo um programa específico de Telemedicina junto ao Ministério da Saúde para ser implantado no país. Segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, este progrma visa todas as localidades onde faltam médicos ou hospitais.


No Amazonas, a proposta é conectar, em rede, órgãos do sistema público de saúde para levar o atendimento médico à população do interior do estado e das regiões de fronteira. Hoje, já funciona um programa experimental no município de Silves, a 200 quilômetros de Manaus. A proposta do governo é para estender a conexão aos outros 22 municípios do estado. "Queremos levar estas experiências bem sucedidas com a telemedicina ao Amazonas", disse Roberto D'avila, vice-presidente do Conselho Nacional de Medicina, presente na reunião.


A conexão deverá ser feita por meio do Gesac (Governo eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão), que leva a internet às regiões sem estrutura em banda larga no interior do país. Atualmente, o Gesac está ampliando os atuais 3,4 mil pontos de conexão para 20 mil até o fim de 2008.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bonito

Em noite histórica, Bruno e Barretto marcam o 1° Carnalaço em Bonito

O evento, que movimentou a cidade em pleno período de carnaval, mostrou a força da música sertaneja e reuniu um público animado

Aquidauana

Quase tudo pronto para o Carnaval de Piraputanga

Pirafolia terá algumas mudanças como o local do palco que este ano será instalado na rodovia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo