X

A geolocalização deve ser uma das principais protagonistas das redes sociais em 2010.


O Twitter adquiriu recentemente a empresa Mixer Labs, criadora da tecnologia GeoAPI (geoapi.com), que permite acrescentar recursos de geolocalização a tweets e a fotos do Flickr, por exemplo.


Uma das aplicações do GeoAPI é adicionar a um mapa camadas com conteúdo produzido em redes sociais --basta clicar em uma região para ver tweets e fotos feitas no local.


A GeoAPI oferece exemplos de tweets em geoapi.com/demos/twitter-neighborhoods e de fotos no Flickr em geoapi.com/demos/flickr-neighborhoods.


O Twitter não detalhou como implantará a tecnologia recém-adquirida em seu serviço.


As atualizações de status em redes sociais, como as do Facebook, também devem ganhar recursos de geolocalização, afirma o Mashable.


A principal previsão do site especializado ReadWriteWeb é a integração plena entre as mídias sociais.


"O ano de 2010 será sobre integração e uma experiência única e coesa entre plataformas, produtos e dispositivos --rede, móvel, TV e vídeo--, que irão se tornar experiências quase inseparáveis", afirma Ravit Lichtenberg, estrategista-chefe e fundador da consultoria de tecnologia http://Ustrategy.com.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo