17 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Tecnologia

Repetição dita as regras em novo game de 'Senhor dos anéis'

3 FEV 2009 - 09h22min
G1

Quando os produtores dos estúdios Pandemic prometeram que o jogo de ação "Lord of the rings - conquest" traria uma nova experiência no universo de "Senhor dos anéis", não estavam mentindo. A experiência é nova - mas também é repetitiva e limitada, a ponto de não sobreviver às primeira horas de aventura.
 
O jogo de ação leva heróis e vilões para o campo de batalha, "conquistar ou proteger" a Terra Média. E é praticamente apenas isso que você vai ter pela frente nas missões: conquistar um ponto X, defender um portão Y, atacar um determinado inimigo. Tudo burocraticamente demarcado por linhas, cronometrado por contagens regressivas e guiado por um narrador irritante.
 
"Conquest" está disponível para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, é produzido pelos estúdios Pandemic e distribuído pela Electronic Arts. 

Oral Sin - Independência - Setembro_21 - 02

Não foi dessa vez


"Conquest" tem boas idéias, mas são mal executadas. A possibilidade de escolher entre "bem" e "mal" em um universão extenso e a presença de "personalidades" como Aragorn poderiam levar as batalhas a um nível épico, mas o plano fracassa.
 
Os heróis e os vilões têm praticamente as mesmas habilidades, diferenciando-se mais pela cor das roupas do que por qualquer outra característica. Arqueiros do bem e guerreiros do mal nunca tiveram tanto em comum.


Além das quatro classes de soldados (arqueiro, mago, "scout" e guerreiro), você pode escolher, em certos momentos, um convidado de honra: personagens tradicionais da série "Senhor dos anéis", como Frodo e Gandalf, pelo bem, ou Saruman e Nazgul, pelo mal.
 
O impacto deles na guerra, porém, é pequeno. Apesar de serem naturalmente mais fortes que os soldados "genéricos", falta aos heróis personalidade - justo eles, que poderiam realmente mudar o curso das batalhas e afastar a monotonia.


Cada um no seu quadrado


A frustração maior de "Conquest" vem da vontade de fazer parte de uma batalha épica, seguida das "suspeitas" de que você está restrito aos checkpoints e às áreas demarcadas para cada missão.
 
Não existe exploração de cenários, nem alternativas estratégicas ou batalhas marcantes. Até mesmo os confrontos on-line, que, teoricamente, seriam o foco e o ponto alto do jogo, acabam obedecendo a um roteiro de ataque-defesa que seria aceitável quatro anos atrás.
 
Além das campanhas "War of the ring" (pelo bem) e "Rise of Sauron" (mal), estão disponíveis três modos de jogo. "Team deathmatch" é o tradicional mata-mata entre equipes; "conquest" dá a vitória ao exército que dominar mais pontos de controle pelos cenários; "capture the ring" é a versão "capture a bandeira" - são opções focadas em partidas on-line, mas também estão disponíveis para o jogador desconectado.


Apesar de partir de uma boa idéia, "Conquest" está longe de... conquistar o jogador. Ele poderia, por exemplo, aprender com o refinamento dos jogos de estratégia da série "Senhor dos anéis" (como "Battle for Middle Earth I e II), ou com a ambientação e os combates do RPG "Lord of the rings online". Seria um bom começo.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Peão morre após acidente com égua em fazenda

2
Aquidauana

Morre piloto de quadriciclo que caiu de ponte em Piraputanga

3
Policial

Mulher presa no início do mês por tráfico e maus-tratos é servidora pública

4
Aquidauana

Imagens mostram bombeiros socorrendo vítima fatal que caiu de quadriciclo em Piraputanga

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min22 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

As...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Locadora de Veiculos

Pellicione Motors

Rua Marechal Mallet, 366 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1217
Escolas Municipais

Escola Municipal Erso Gomes

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5045
Supermercados

Supermercado Gaúcho

Av. Integração, 389 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-1705
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo