Ofício foi enviado à Anac, ANS e Febraban
Apagão gerou instabilidade em serviços / Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) enviou nesta sexta-feira, 19, ofício para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), para a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e para a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) pedindo informações sobre os prejuízos aos consumidores com o apagão cibernético registrado na manhã de hoje. Segundo a Senacon, esses foram os setores mais afetados pelo evento.
O apagão cibernético global causado nesta sexta-feira pela empresa de segurança cibernética CrowdStrike afetou empresas brasileiras, em especial do setor aereoportuário e bancário. Foram registradas queixas de usuários de aplicativos de bancos fora do ar e de atrasos de voos, em geral, por dificuldades no sistema de check-in.
Os ofícios foram encaminhados pelo secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, aos presidentes da Febraban, Isaac Sidney, e da ANS, Paulo Rebello, e para o diretor da Anac, Tiago Sousa Pereira. Além das informações sobre em que medida o apagão cibernético atingiu os consumidores no país, a Senacon questionou os órgãos sobre as ações adotadas para minimizar os prejuízos.
*Com informações da Agência Brasil.
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