Ofício foi enviado à Anac, ANS e Febraban
Apagão gerou instabilidade em serviços / Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) enviou nesta sexta-feira, 19, ofício para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), para a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e para a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) pedindo informações sobre os prejuízos aos consumidores com o apagão cibernético registrado na manhã de hoje. Segundo a Senacon, esses foram os setores mais afetados pelo evento.
O apagão cibernético global causado nesta sexta-feira pela empresa de segurança cibernética CrowdStrike afetou empresas brasileiras, em especial do setor aereoportuário e bancário. Foram registradas queixas de usuários de aplicativos de bancos fora do ar e de atrasos de voos, em geral, por dificuldades no sistema de check-in.
Os ofícios foram encaminhados pelo secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, aos presidentes da Febraban, Isaac Sidney, e da ANS, Paulo Rebello, e para o diretor da Anac, Tiago Sousa Pereira. Além das informações sobre em que medida o apagão cibernético atingiu os consumidores no país, a Senacon questionou os órgãos sobre as ações adotadas para minimizar os prejuízos.
*Com informações da Agência Brasil.
Pantanal Tech
Expedição Pantanal Tech teve início em Aquidauana com visita ao Morro do Paxixi
Expedição Pantanal Tech 2025 conta com participação da Polícia Civil
Prefeitura de Aquidauana realiza mutirão de serviços para receber Pantanal Tech
Polícia
Caso segue sendo investigado para identificar outros envolvidos
Serviços
Duas propostas da Receita Federal tratam de facilidades para ajudar pequenos devedores
Voltar ao topo