As ações da Sony subiram depois que uma oferta pública inicial de ações da unidade financeira do grupo.
A oferta é avaliada em 3 bilhões de dólares e confirma o foco da companhia em suas operações centrais com produtos eletrônicos e trouxe expectativas de ganhos maiores.
A Sony declarou na terça-feira vai levantar 361 bilhões de ienes (3,11 bilhões de dólares) com a oferta de ações da Sony Financial Holdings na bolsa de Tóquio em 11 de outubro. Muitos integrantes do mercado esperam que os recursos gerados com a oferta permitam à Sony investir em suas operações com eletrônicos.
A oferta pública inicial da Sony Financial, que abrange o banco online e as operações de seguro do grupo, é a maior do Japão este ano e fica logo atrás da oferta pública de 3,2 bilhões de dólares do Aozora Bank em novembro do ano passado, informa a empresa de pesquisa Dealogic.
"Este é um desenvolvimento positivo para a Sony. A listagem da unidade financeira vai permitir um levantamento de fundos e melhorar a solidez financeira da empresa", disse um gerente de investimentos de uma empresa japonesa de ativos.
A renda da oferta deve permitir à Sony investir mais em setores com alto potencial de crescimento, mas muito competitivos, como o de televisores com telas planas.
A Sony compete no setor de telas de cristal líquido com a Samsung e a Sharp, e planeja lançar televisores ultra-finos com tecnologia OLED (diodo orgânico emissor de luz) em dezembro.
As ações da Sony fecharam em alta de 2,3 por cento, com performance acima do índice geral de empresas de eletrônicos do Japão, que encerrou em queda de 1,2 por cento.
Polícia
PRF localizou suspeito na BR-060, em Água Clara
Cidades
Cidade permanece com decreto de estado de emergência após as chuvas
Voltar ao topo