Pesquisadores da área de sismologia da Universidade de Houston (UH) estão utilizando uma tecnologia desenvolvida para videogames para encontrar reservas de petróleo com maior eficiência, informou o site EurekAlert.
Originalmente desenvolvido para uso em produtos de entretenimento como o console PlayStation 3, da Sony, o sistema de processamento chamado Cell Broadband Engine (Cell/B.E.), de co-autoria da IBM, não se limita ao universo dos games. Tanto que acompanhia está apoiando um programa especial de pesquisa sísmica da UH, cuja sigla em inglês é M-OSRP, cedendo a alta performance computacional do Cell/B.E. para gerar novos parâmetros, cada vez mais precisos, na busca de petróleo e gás.
"Com visão de negócios e capacidade técnica perspicazes para reconhecer a amplitude e a profundidade do desafio da E&P (Exploração e Produção), surge uma oportunidade racional de contribuir com uma resposta eficaz e abrangente", considerou o diretor do M-OSRP, Arthur Weglein, complementando que as duas principais questões na área - o que e como calcular - terão um notável progresso simultâneo aos novos conceitos e capacidades sísmicas identificados pelo M-OSRP, contribuindo com a indústria do petróleo na localização e produção de hidrocarbonetos.
Tecnologia
Governador Riedel destaca crescimento sustentável de MS em evento no CEBRI
"MS está perto de erradicar extrema pobreza", destaca Ridel em abertura do ano legislativo
Ridel fala à população de Aquidauana sobre seus projetos
Muita água
O cenário de alerta começou ainda na manhã de quarta-feira (4), quando o Rio Aquidauana amanheceu em forte elevação após subir cerca de 1,5 metro em menos de 12 horas
Ajuda
A comunidade também está sendo mobilizada para colaborar com doações de alimentos, como pães, bolos, tortas, suco e café, que podem ser entregues na Casa dos Padres
Voltar ao topo